Barreiros abertos pela Prefeitura de Juazeiro beneficiam comunidades da zona rural

Comunidades da zona rural de Juazeiro ganharão cerca de 70 barreiros através de uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), e em conjunto com o Ministério da Cidadania – Programa Cisternas, o Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (Constesf) e o Instituto de Políticas Públicas Nordeste Digital.

Estão abertos atualmente 12 barreiros, e os primeiros foram construídos na comunidade da Lagoinha. A construção dos reservatórios é mais um compromisso com o homem do campo, que tanto sofre com o longo período de estiagem. O objetivo é melhorar a vida dessas pessoas e garantir o acesso à água para uso animal e plantações.

 

“É muito importante acompanhar de perto este trabalho, essas ações estruturantes que beneficiam de forma significativa a vida dessas famílias. Quem tá de longe, não imagina o impacto positivo que esses reservatórios promovem ao homem do campo. E nós, da gestão Suzana Ramos, vamos correr atrás da abertura dos demais barreiros”, afirma o titular da ADEAP, Carlos Neiva.