Apontado como um dos principais articuladores junto ao governo federal para obra de requalificação da ponte Presidente Dutra, via de ligação entre os municípios de Juazeiro e Petrolina, o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia (DEM) afirmou que o principal entrave para liberação de recursos e consequentemente a conclusão das obras foi a corrupção de gestões anteriores. Aleluia rebateu o ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), que em resposta ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, creditou ao governo petista a viabilização no reparo da via.
“Até vi o ex-prefeito reclamando… Na verdade, o projeto foi bloqueado por conta de superfaturamento na compra de brita. Dessa vez vai, pois é como o nosso presidente Bolsonaro costuma dizer: basta não roubar e fazer coisa errada que a coisa saí”, disse Aleluia em entrevista à jornalista Mônica Ramos do site Cartaz da Cidade.
De acordo com o pré-candidato, o projeto foi apresentado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro durante visita do mesmo à região do Vale do São Francisco:
“O deputado Eduardo Bolsonaro fez uma reunião com a prefeita Suzana Ramos, onde a mesma expos a importância da ponte. Inclusive, no dia anterior tínhamos passeado pelo Velho Chico, então ele já sabia mais ou menos sobre a demanda. Após a reunião com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, Eduardo me sinalizou que realmente ia fazer obra. O ministro Tarcísio é sempre muito direto: ou dá ou não dá. Em breve teremos novidade sobre isso ai”.