O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, respondeu ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que disse nesta segunda-feira, 12, aceitar a proposta de debate feita por Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo do Estado.
“Jerônimo compareceu a todos. Basta você parar de fugir e ir aos debates. Temos encontro marcado na sua TV dia 27; se quiser antecipar o encontro, e se quiser pedir a sua vice, dona de outra emissora, para marcar dia e horário, Jerônimo estará lá”, afirmou Éden.
Éden criticou ainda a tentativa do ex-prefeito de definir o local do debate. “A Bahia tem lado – votará com Lula e Jerônimo – e tem Lei. Ninguém está acima dela e o tempo de uma família definir como tudo funciona acabou. Você não manda, nem nunca mandará na Bahia. As normas para debate têm regra estabelecida pela Lei. Siga a Lei e venha debater. Fujão!”, acrescentou o petista.
O ex-prefeito de Salvador foi convidado, assim com os demais candidatos, para participar dos debates da TV Band e TVE, mas diferente dos outros postulantes, Neto preferiu não comparecer. As duas ausências foram motivo de diversas críticas pela falta de coragem de debater com os outros candidatos propostas para a Bahia.