Bloco na Rua: PT decide iniciar a pré-campanha

Nesta quarta(8)  o Grupo de Trabalho Eleitoral(GTE) do Partido dos Trabalhadores da capital reuniu as cinco pré-candidaturas majoritárias do partido  sob a coordenação do presidente municipal, Ademário Costa, para debater a estratégia para eleição 2020. Do encontro saiu a orientação para os próximos passos dos petistas na cidade.

Da reunião saiu a orientação para que as pré-candidaturas majoritárias e proporcionais tomem as ruas da cidade assumindo o ritmo de pré-campanha. “A partir de agora as pré-candidaturas do PT devem tomar as ruas. Devem falar não só para dentro do PT mas para  fora, exercitando a sua interlocução com a sociedade, respeitando a legislação eleitoral, orientou o presidente da sigla.

Além da orientação para “botar o bloco na rua”, em clima de mobilização, o partido anuncia uma grande participação na Lavagem do Bonfim, o faz tradicionalmente. Centenas de militantes são esperados para acompanhar o cortejo do partido que sairá unificado com os sindicatos ,movimentos sociais e populares formando uma grande marcha oposicionista soteropolitana.

O presidente também afirmou que o partido irá preparar o programa de governo em um clima de mobilização, empolgado explicou : “Faremos um diagnóstico  de Salvador, estudando a cidade em dados, ao mesmo tempo será organizado um ciclo de debates temáticos sobre saúde, infraestrutura, cultura,esporte, todos os principais temas de relevância para o povo da cidade. Nossa terceira ação será a realização  das caravanas populares. Cada bairro, viela, beco e caminho de Salvador receberá  a visita da caravana para o PT ouvir  as demandas populares e partir delas consolidar a atualização de nosso programa para governar a cidade”.

O calendário estabelecido pelo GTE-PT e pré-candidaturas prevê a realização do seminário de programa de governo e da segunda etapa do curso de formação das pré-candidaturas para a Câmara Municipal ainda no mês de janeiro. Por fim, o presidente informou que o nome será escolhido no modo petista : “O PT tem  um modo, tem sua síntese democrática. O nome sairá a partir da  análise de pesquisas, das reuniões com o senador Jaques Wagner e com o Governador Rui Costa, das deliberações do PT nacional  e da escuta da militância na cidade . Serão esses fatores que determinarão o  nome que representará esse projeto  e o melhor momento de fazer esse anúncio. Agora é campanha”.

Foto: Jonas Santos