Bloco Os Corujas já é tradição no Carnaval do Conde

Fundado há sete anos pelas professoras Georgina Cruz, Loiane Cruz e Luana Cruz, o bloco Os Corujas em nada deve ao homônimo da capital, comandado por Ivete Sangalo. Desfilando pelas ruas do município do Conde, a 180 Km de Salvador, a agremiação atrai foliões da região do Baixio, em Esplanada, e até da capital. O evento tem apoio da Prefeitura da Conde.

O bloco é presidido pela professora Georgina que, afim de incrementar sua renda vendia na feira do Conde aos sábados e nos domingos se aventurava no Sítio do Conde vendendo acarajé. A ideia do bloco surgiu justamente quando ela deixou de fazer essas atividades. Ávida por festas, teve a ideia de fundar Os Corujas. Esse ano a festa ocorreu no último domingo (23).

Presente ao evento, o professor Heraldo Boa Marte parabenizou os organizadores e patrocinadores do bloco. “Mais uma vez os Corujas fez a diferença no carnaval de Conde. Tudo ocorreu conforme combinado, sem nenhuma confusão e com a presença de vários foliões”, disse Heraldo que é membro da organização.