Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) comentou o novo decreto do Governo do estado que amplia o toque de recolher em Salvador para às 22h e autoriza a comercialização de bebidas alcoólicas na capital durante o final de semana.
Desde a chegada pandemia, tanto para dotar as medidas de isolamento quanto a flexibilização foi adotado o critério das ocupações do leito de UTI. O decreto regulamenta o toque de recolher a vendagem de bebidas no final de semana eram medidas que cabiam ao Estado e acho que foram acertadas. Os números hoje permitem isso. Quero mais uma vez chamar à atenção de todos: nós não estamos livre da pandemia. Passamos pelo pior momento da segunda onde, mas não estamos livre”, disse o prefeito.
“Acompanhamos aglomerações no final de semana. E volto a dizer: dependemos da conscientização das pessoas. Temos 28% da população que já tomou a primeira dose. Somos uma das capitais que mais vacinou no Brasil. Já avançamos em diversas categorias. Mas precisamos usar mascaras, evitar aglomerações e nos cuidar. Caso números voltem a crescer não hesitarei em adotar novas medidas de isolamento social”.
Foto: Betto Jr/Secom