Bruno Reis lamenta a não entrega das 500 mil doses de vacina: “Não há arma melhor para enfrentar a pandemia do que a imunização”

O prefeito Bruno Reis (DEM) lamentou a não chegada das 500 mil doses previstas para hoje para a Bahia. De acordo com o prefeito, 10% da carga seria destinada à capital baiana.


“Infelizmente desde segunda-feira as vacinas acabaram e estamos há 3 dia sem vacinas. Não há arma melhor para enfrentar a pandemia do que a imunização. Foi anunciada a chegada de 500 mil doses, sendo que geralmente ficamos com cerca de 10% o que seria suficiente para cobrir o público de até 61 anos. A expectativa era concluir até domingo do público de até 60 anos”, disse o gestor em entrevista remota concedida na manhã desta quinta-feira (15).


Ainda segundo o prefeito, a não entrega dos imunizantes podem comprometer a programação de imunização dos profissionais da educação, que seria iniciada na próxima semana.


“Antes de fazer a programação a gente procurar confirmar a chegada das vacinas. Ontem pedi a Leo que fizesse um esforço para aprovação dos trabalhadores da educação o que foi aprovado pela CIB. Graças a um esforço nosso. A intenção era até semana qee vem imunizar os professores e projetar a retomada nas aulas presenciai”, finalizou.