O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou nesta terça-feira (9) o falecimento da cantora Rita Lee, aos 75 anos. Considerada a rainha do rock brasileiro, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e fazia tratamento contra a doença desde então.
“O Brasil se despede de uma das maiores artistas da música nacional! Rita Lee é e sempre será a eterna rainha do rock brasileiro. Ela sempre esteve à frente do seu tempo e ficará marcada na história da música por seu jeito único. Meus sentimentos aos familiares e todos os fãs”, afirmou o prefeito.
Com quase 60 anos de carreira, Rita Lee formou a banda os Mutantes, durante o Movimento Tropicalista, em 1966. O grupo é considerado um dos principais do rock brasileiro e ganhou notoriedade em todo o mundo.
Após o diagnóstico do câncer, ela seguiu o tratamento de imunoterapia e radioterapia. Neste período, ela lançou o último single da carreira, “Changes”, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto. A artista deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.