Líder do PT na Câmara Municipal e membro da Comissão de Orçamentos e Finanças da Casa, a vereadora Marta Rodrigues (PT), candidata à reeleição, disse que o candidato do DEM tentou enganar a população em sabatina da Folha de São Paulo. Segundo o jornal, a Agência Lupa checou o que foi dito pelos candidatos à prefeitura de Salvador e constatou alguns dados falsos.
“Mas, no caso de Bruno Reis, nitidamente dá para ver que não se trata de um equívoco. Ou ele tentou enganar a população ou demonstrou total desconhecimento sobre a realidade da gestão”, disparou a vereadora.
Marta se refere ao fato do candidato do DEM ter dito “todas as empresas prestadoras de serviço desta prefeitura são contratadas mediante realização de concorrência pública”.
“No entanto, conforme a reportagem da Folha de Sâo Paulo, a agência Lupa mostrou que apenas 20, dos 545 registros de licitações de janeiro até 15 de outubro deste ano, haviam sido realizados do tipo concorrência. Os dados estão no site de compras da Secretaria Municipal de Gestão”.
Para Marta, a situação deixa nítido que o candidato do DEM desconhece a cidade e e a gestão. “Mesmo com sua propaganda política dizendo que ele sempre esteve ao lado do atual prefeito em todas as circunstâncias. Um absurdo dar dados tão discrepantes da realidade para a população”, declarou.
Foto: Divulgação