Bruno Reis projeta novo ciclo de desenvolvimento: “Vamos levar Salvador para ser a melhor cidade do país”

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), destacou os principais pontos do seu programa de governo para os próximos quatro anos da cidade e renovou o compromisso de “fazer um segundo mandato muito melhor do que foi o primeiro”.

Representantes de diversos setores da sociedade, formadores de opinião e milhares de apoiadores tiveram uma visão geral dos projetos e investimentos que serão realizados na cidade durante o encontro “Mobiliza Salvador”, nesta segunda-feira (16), no hotel Fiesta, no Itaigara.

“Vamos fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro. Vamos levar Salvador para ser a melhor cidade de todo o país”, afirmou Bruno Reis.

Entre as principais medidas estão a construção do novo Centro de Controle e Operações (CCO) da prefeitura, que já está sendo erguido no Subúrbio, o novo Centro de Convenções no Centro Histórico, a arena multiuso “Balbinão”, que também já está em obras na Boca do Rio, e a implantação de um teleférico para ligar bairros do Subúrbio ao metrô.

“Todas essas propostas que estão aqui já estão com recursos garantidos. Aqui fala o prefeito que mais cumpriu promessas entre as capitais do Brasil. Os recursos já estão assegurados, seja por recursos próprios, financiamentos ou estão incluídos no orçamento da União”, declarou o candidato da coligação “O Trabalho Não Para”.

“Vocês têm a minha palavra, o meu compromisso diário, nós vamos fazer o segundo mandato muito melhor do que nós fizemos no primeiro. Não tem mais pandemia, não tem mais crise, vamos governar em paz, estamos muito mais preparados, mais experientes, mais maduros, mas acima de tudo conscientes do tamanho da nossa responsabilidade”, reforçou Bruno Reis.

Na área da saúde, Salvador passará a ter um Centro Municipal de Imagem, a primeira Ótica Pública municipal, para distribuição de óculos gratuitos, e o “Domingão da Saúde”, para realização de cirurgias eletivas ainda represadas do período da pandemia. Para a educação, Bruno Reis anunciou a ampliação de vagas de creches e do ensino em tempo integral, o reforço de um segundo idioma, a expansão do programa Ingressar, que prepara jovens para o vestibular e concursos, além de aumentar a rede de assistência às crianças com autismo.

Novos projetos – A prefeitura vai ampliar também os programas de moradia, como os projetos já em andamento para as localidades do Pé Preto, de Vila Mar e da Cidade de Papel, no Bairro da Paz, assim como a proteção de áreas de risco, com cobertura de encostas, cobertura de canais, escadarias, além das áreas de lazer, como os campos de grama sintética, que chegarão a 100 unidades inauguradas ainda este ano. Bruno Reis também assumiu o compromisso de construir mais dez restaurantes populares, que hoje já distribuem 5 mil refeições diárias para as pessoas mais carentes da cidade.

Para a mobilidade urbana de Salvador estão previstas a entrega de novas vias, a criação de um segundo trecho do BRT ligando a orla atlântica ao Subúrbio, a chegada de mais linhas de ônibus e a renovação completa da frota com ar condicionado no início de 2028.

Salvador também terá um pacote arrojado em sustentabilidade, com a renaturalização do Rio Camarajipe e da bacia do Rio Mané Dendê, a criação de novos parques, plantio de árvores, além de manter as boas práticas para neutralizar a emissão de CO2, conforme prevê o Pacto de Paris, até 2049 quando a cidade completa 500 anos.

O Mobiliza Salvador desta segunda teve a presença do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), da vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), além de deputados federais, estaduais, vereadores, candidatos e lideranças comunitárias.

“Quando eu vejo Bruno hoje, realmente eu sinto um profundo orgulho de ver o sucesso dele, de ver o resultado do trabalho dele. Ninguém chega a 70% nas pesquisas, podendo bater mais de 80% dos votos válidos, se não for o mérito, se não merece. Bruno merece ter a nossa confiança, o nosso apoio e, consequentemente, o nosso voto para continuar governando a nossa cidade. Bruno é resultado de duas coisas, da importância da educação e também do peso de quem valoriza e acredita na força do trabalho”, afirmou ACM Neto.

Ana Paula Matos, por sua vez, ressaltou o legado de cuidado e serviço pela cidade que começou nas gestões de ACM Neto e foi mantido como marca da administração do prefeito Bruno Reis.

“A política para alguns pode ser projeto de carreira, pode ser projeto de poder, mas o verdadeiro político é aquele que tem na sua alma a vontade de ajudar, de servir, de cuidar e fazer com que a sua cidade seja melhor para o cidadão. E esse é o maior legado, que Neto, que Bruno, que nós juntos, podemos e vamos deixar pra Salvador. Somos o melhor projeto para esta cidade”.

Fotos: Divulgação