Bruno Reis promete “melhor relação institucional possível” com Bolsonaro e Rui Costa, em 1º evento como prefeito

Em seu primeiro evento público como prefeito de Salvador, Bruno Reis (Dem) prometeu manter a “melhor relação institucional possível”, acima de “qualquer interesse político-partidário e eleitoral”, com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). 

“Irei procurá-los; ao governador já solicitei uma audiência, que deve ocorrer nesta semana; ao presidente farei ainda em janeiro.  Acabou a eleição, descemos do palanque e temos que governar. Então, da minha parte, todos me conhecem, sou uma pessoa do diálogo, sou um democrata por natureza, saberei construir os consensos, e sempre o que vai me pautar é o que for melhor para cidade, o que for melhor para o cidadão soteropolitano”, sinalizou Reis. 

Educação

O chefe do executivo de Salvador afirma que uma das prioridades do início de gestão é a retomada, com segurança, da educação, que deverá ser adotada através um diálogo firmado com o governo do Estado.

“Minha ideia é de já discutir a retomada da educação em Salvador, temos uma previsão de início das aulas, nós praticamente perdemos o ano de 2020. Temos que ter uma estratégia para recuperar o ano de 2020 e não podemos perder o ano de 2021. Aideia é que a prefeitura e governo do estado tome essa decisão em conjunto, até porque nós pretendemos sincronizar os calendários; as crianças quando sai do ensino fundamental dois ingressam nas escolas estaduais, então precisa ter essa coincidência, e nós vamos abrir esse diálogo a partir desta semana, mas o ideal é que possamos retornar, se a pandemia permitir, se essa segunda onda estiver controlada, e com seguranças, principalmente para às crianças, para os profissionais da educação que vão trabalhar, os familiares; a ideia é retornar em fevereiro”,  sinalizou Bruno Reis.