O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis, realizou uma grande caminhada nesta sexta-feira (13) no bairro de Pirajá. Acompanhado por milhares de apoiadores, o prefeito percorreu ruas do bairro conversando com moradores e ouvindo elogios e sugestões sobre sua gestão. A caminhada foi marcada pela forte presença e recepção da população.
Durante o percurso, Bruno Reis destacou o carinho e a confiança que tem recebido dos soteropolitanos ao longo da campanha e declarou que isso o tem motivado a trabalhar ainda mais por Salvador. Ele também ressaltou a verdadeira transformação realizada no bairro pela prefeitura nos últimos anos e citou compromissos futuros, como o teleférico, que sairá do Subúrbio e chegará a Pirajá.
“Essa caminhada em Pirajá só reforça a confiança que tenho na nossa vitória em outubro. A cada dia me sinto mais motivado para fazer ainda mais por Pirajá e por Salvador. Vamos seguir trabalhando muito, com muito empenho e dedicação, mas também com muita humildade e pé no chão”, afirmou o prefeito.
Além do prefeito, também participaram da caminhada a vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos, e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Ambos reforçaram o apoio à campanha de Bruno Reis e ressaltaram os avanços alcançados pela cidade durante a gestão atual.
Neto também afirmou que o principal apoio à campanha de Bruno vem do povo, nas ruas de toda a capital baiana. “Vamos trabalhar intensamente até o fim. Não tem vitória antes da hora. Ninguém vai se acomodar, pelo contrário. E o que a gente tem de mais importante, nosso principal combustível, é o carinho das pessoas. Essa confiança, esse engajamento, essa energia que nós sentimos em toda a cidade. É isso que nos move e nos anima a trabalhar ainda mais para Bruno ter uma vitória consagradora, se Deus quiser já no primeiro turno”, disse o ex-prefeito.
Teleférico – Um dos grandes projetos presentes no plano de governo de Bruno Reis para o segundo mandato é o teleférico, que vai ligar a parte alta do Subúrbio a Pirajá. Com isso, os mais de 28 mil moradores do bairro serão beneficiados.
A Linha 1 do novo modal terá um percurso de 4,5 km, com 27 torres e quatro estações: Praia Grande, Mané Dendê, Pirajá e Campinas de Pirajá, esta última perto da Linha 1 do Metrô. Com isso, haverá a integração entre os modais, em um sistema de transporte rápido e eficiente, como tem destacado o prefeito.
Inicialmente serão instaladas 89 cabines, com capacidade para 12 passageiros, totalizando cerca de 60 mil passageiros transportados por dia. Mais tarde, serão acrescentadas mais 67 cabines, aumentando a capacidade para 105 mil passageiros por dia.
Outras ações– Entre as grandes entregas realizadas em Pirajá nos últimos anos pela Prefeitura, destaca-se, no âmbito da saúde, a inauguração do Ambulatório Municipal Especializado, em junho deste ano. O equipamento tem capacidade para 47 mil atendimentos mensais.
A unidade conta com atendimento ambulatorial especializado, com oferta de consultas e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico voltados essencialmente às necessidades de saúde de pessoas com diabetes, hipertensão arterial sistêmica e câncer de mama.
Pirajá também é um dos bairros onde se instalaram ou fortaleceram polos logísticos na cidade, a partir da concessão de estímulos fiscais e econômicos a grupos empresariais. Aliado a isso, a Prefeitura promoveu também ações de prospecção e melhoria de infraestrutura, o que trouxe resultados.
Em junho deste ano, por exemplo, o Grupo Ricardo Brennand instalou um centro logístico em Pirajá e uma Manifestação de Interesse Privado (MIP) foi aprovada para a construção e gestão de um Centro Logístico para as demandas da Prefeitura, como o recebimento, armazenamento e distribuição de medicamentos e materiais hospitalares, merenda e material escolar, móveis e bens de uso e consumo.