Bruno Reis ressalta avanços na assistência social e projeta construção de novos CRAS e CREAS: “Cuidando de quem mais precisa”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aproveitou o programa eleitoral nesta quinta-feira (12) para apresentar os avanços da cidade em assistência social durante seu primeiro mandato, além de planejar a capacitação de 100 mil pessoas por meio de cursos profissionalizantes caso seja reeleito.

De início, o programa eleitoral trouxe cidadãos que se beneficiaram com as políticas de assistência social. “Antes, quando uma pessoa, uma família carente, precisava de algum apoio social, não tinha para onde ir. Tenho muito orgulho de termos botado para funcionar os CRAS (Centros de Assistência Social)”, disse Bruno Reis, ao ressaltar que a gestão foca no cuidado às pessoas que mais precisam.

Ao todo, 28 CRAS estão espalhados pela cidade e ajudam cidadãos como Odete Sena de Santana. “Para mim foi uma porta aberta, uma luz em meio à escuridão. Estava chorando feito louca, sem saber para onde ia. A pessoa onde eu morava de favor tinha pedido a casa. Só sei que eu vim, fui assistida pelo CRAS. Fui acolhida, Bolsa Família, Auxílio Aluguel, Cesta Básica”, lembrou Odete.

O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” também destacou que o Aluguel Social aumentou de R$100, com duração de seis meses, para até R$400 por tempo indeterminado. “Até a gente dar moradia própria. Hoje pagamos quatro mil alugueis sociais todo mês para as pessoas”, disse Bruno, que também projeta a construção de novos CRAS, CREAS e Centros POP Modelo, além da padronização da qualidade para atender cada vez melhor a população mais necessitada.

“Aluguel chegou, chegou a esperança junto de dias melhores. Tenho uma menina de cinco anos, recebi o Auxílio Maternidade”, comemorou Marta dos Santos Damasceno, outra beneficiada.

Por fim, Bruno Reis aproveitou o programa eleitoral para destacar o programa Mãe Salvador, que tem como objetivo ampliar o acesso e melhorar a qualidade da assistência à mãe e ao recém-nascido, e o programa Treinar para Empregar, em que projeta um aumento de vagas para capacitação profissional. “Vou oferecer cursos de capacitação para mais de 100 mil pessoas com o programa Treinar para Empregar”, prometeu o prefeito.

Foto: Divulgação