O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), inaugurou nesta sexta-feira (16), no primeiro dia oficial da campanha eleitoral deste ano, o seu comitê, na avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô). Participaram do ato político a vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e o vereador e candidato à reeleição Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara Municipal.
Uma verdadeira multidão de apoiadores lotou o comitê durante a inauguração, que contou ainda com a presença de candidatos e candidatas ao Legislativo, além de deputados e dirigentes dos 13 partidos que apoiam a reeleição de Bruno. O candidato do União Brasil terá ao seu lado, neste arco de alianças, 528 postulantes a vereador.
“Esse comitê é de todos nós, do povo de Salvador. Aqui vamos convidar as pessoas para buscar o material, tanto meu quanto dos nossos vereadores. Aqui vamos plotar os carros. Estaremos distribuindo os argumentos para convencer aqueles que ainda não estão com a gente. E graças ao nosso trabalho não nos faltam argumentos. Tomem conta das ruas da cidade, podem chegar de cabeça erguida em qualquer canto. Não há uma localidade que não tenha a marca do nosso trabalho”, disse o prefeito.
Bruno frisou que iniciou sua gestão durante a pandemia, enfrentando muitos desafios. “Construimos uma Salvador com outra cara. Não há uma cidade que se transformou tanto como a nossa nos últimos anos. Não foi fácil chegar até aqui. Sabemos o quanto foi árduo, difícil, a coragem que precisamos ter. Não podemos colocar em risco todas as conquistas. Tivemos também a capacidade de tirar novas ideias do papel, realizar novos sonhos para a nossa cidade”, afirmou.
Bruno exaltou seu legado e ressaltou que irá trabalhar muito ao longo do período eleitoral para levar sua mensagem. “Hoje a prefeitura tem outro patamar. E eu digo que Salvador pode avançar mais. Eu e Ana, se já fizemos um grande trabalho com pandemia em metade do mandato, imagine o que podemos fazer em mais quatro anos. Sem crise, com mais dinheiro. Salvador será a melhor cidade do país”, disse, antes de arrematar: “Serei o melhor candidato que vocês poderiam ter. Se precisar não comer ou não dormir até o dia 6, não vou comer nem dormir. Irei onde vocês me chamarem”.
ACM Neto que Bruno assumiu a prefeitura com a missão de aprimorar o trabalho, e isso foi feito. “O povo de Salvador vai comparar, colocar lado a lado cada um dos candidatos e projetos, julgando as propostas e também a trajetória, a história, os princípios, valores, as palavras, o olhar. Não é o olhar falso, aproveitador, de quem tá do lado um dia e do outro lado no outro dia. Não é o olhar do oportunismo, e sim do compromisso com Salvador”, afirmou.
Ana Paula Matos frisou que Salvador não pode retroceder. “Estou orgulhosa por representar cada trabalhador e trabalhadora, cada pessoa simples. Nosso trabalho ajuda as mães e pais de família. Peço que Deus possa a cada instante pulsar no coração desse grande homem público, que, para o meu orgulho, é o melhor prefeito do Brasil”, pontuou.