Camaçari: Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Já sentindo o clima de saudade, os foliões aproveitaram o último dia de desfile dos blocos do Festival de Arembepe 2023, nesta segunda-feira (20/3). Saíram da praça Santa Rita os trios Os Negos de Maria, com a Banda Movimento; Tô Mentindo, com Pincel e Banda; e Arembepuã, com a banda de mesmo nome.

Sob o comando da Banda Movimento, o primeiro bloco a entrar no circuito Bruno Lima foi Os Negos de Maria. Os vocalistas, Fabrícia e Juninho, falaram sobre o retorno do grupo à festa pela terceira vez, “para a gente é uma honra fechar com chave de ouro o Festival de Arembepe”, afirmou a cantora.

Ao som de samba de roda e partido alto, o supervisor, Emerson Barbosa Cruz, 30 anos, aproveitou o primeiro bloco. Residente em Salvador, ele está em Arembepe desde o domingo (19/3) e aproveitou a festa. “Eu vim curtir. O bloco é do pessoal da família e vim fazer minha parte com folião. Já estou com um gostinho de ‘quero mais’”, disse.

O segundo bloco a animar os foliões foi o Tô Mentindo e o coordenador e fundador, Vandinho Cervanto Duran, 65 anos, estava acompanhado de outros fundadores. “Começamos há 25 anos na beira da praia, tocando em um balde com um grupinho e hoje estamos no trio elétrico”, afirmou alegre, celebrando a união do grupo que sempre faz questão de estar presente nas festividades.

Foto: Josué Silva