Camaçari: Estrutura do Camaforró 2023 começa a ser montada no Espaço 2000

A preparação para o Camaforró 2023, que acontece de 21 a 24 de junho, foi iniciada pela Prefeitura. A estrutura da festa, que será realizada no Espaço Camaçari 2000, em sua 23ª edição, começou a ser montada nesta terça-feira (23/5) para receber os mais de 60 shows com artistas nacionais, regionais e locais, divididos em três palcos, e cerca de 60 mil pessoas por dia, nos mais de 40 mil metros quadrados (m²) de área do local do evento.

Os shows acontecerão no palco principal, que será duplo para diminuir o tempo de intervalo entre as bandas; no Caramanchão; e na Vila da Cultura, que este ano será ampliada. O local ainda contará com parque de diversões para as crianças e camarote privado, que está em processo de licitação para cessão do espaço.

Quem for aproveitar os quatro dias de festa ainda poderá adquirir bebidas, lanches e comidas típicas nas mais de 200 barracas. Um dos responsáveis pela Coordenação de Eventos, Luiz Mário, destacou para este ano, a participação dos artistas locais. “Vale ressaltar que os festejos juninos da cidade não se resumem apenas ao Camaforró, e sim aos mais de 40 dias de festa que se espalharão por toda a cidade, movimentando a economia formal e informal e a cultura local”.

O local contará com bases das secretarias da Saúde (Sesau) e dos Serviços Públicos, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), da Defesa Civil, do 12° Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM/BA), do 10° Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia (GBM), da 18ª Delegacia Territorial (DT), da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), do Juizado de Menores e do Conselho Tutelar. A estrutura contará, ainda, com 150 sanitários químicos, incluindo com acessibilidade. O Camaforró é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Governo, por meio da Coordenação de Eventos.

Confira a programação com atrações já confirmadas para os quatro dias de festa no palco principal do Camaforró:

Quarta-feira (21/6)

Orquestra Caraípa
Filé de Camarão
klessinha
Lucy Alves
Toque 10

Quinta-feira (22/6)

Gigantes da Seresta
João Almeida
Colher de Pau
Bonde do Forró
Thiago Aquino

Sexta-feira (23/6)

Lívia Nunes
Luizinho do Baião
Adriano Reis
Zezé Di Camargo e Luciano
Brasilian Boys

Sábado (24/6)

Elvis salgado
Estakazero
Gabriel Fidélis
Israel e Rodolfo

Foto: Tiago Pacheco