Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Nesta terça-feira (28/6) o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, representou o município na etapa nacional do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, cujo na final estadual a cidade levou o prêmio na categoria Sala do Empreendedor pelo projeto HUB de Negócios, que incentiva e promove as micro e pequenas empresas locais, e com isso avançou para a disputa com os melhores do Brasil.

“Chegar numa final e concorrer com tantos outros bons projetos do país inteiro é uma grande satisfação. Estamos realizando um trabalho sério e antenado para fomentar e apoiar o empreendedorismo na nossa Camaçari”, avaliou o prefeito, que nesta terça cumpriu extensa agenda em Brasília, onde ocorreu a solenidade realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, a descentralização do serviço ajudou para o crescimento do projeto. “Camaçari é uma cidade muito grande e com distintas áreas de atuação. Levar a Central do Empreendedor para três localidades da nossa costa ( Vila de Abrantes, Guarajuba e Arembepe) dinamizou a iniciativa e atendeu muito mais empreendedores locais”, concluiu o secretário.

Na categoria Sala do Empreendedor,  a cidade de Queimadas, no estado da Paraíba, foi a campeã. 182 projetos foram finalistas e distribuídos entre oito categorias, são elas: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação e Governança Regional; e Cidade Empreendedora. Os prefeitos baianos disputaram todas as categorias da premiação.

O evento marcou  os 20 anos da iniciativa e a celebração dos 50 anos do Sebrae. A proposta é valorizar as boas práticas realizadas pelos gestores públicos, com a perspectiva de estimular o ambiente de negócios nos municípios. “Mais de mil prefeitos apresentaram seus projetos para a disputa, isso mostra o quanto o empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento do país”, afirmou Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Foto: Jean Victor