Camaçari: Maurício Bacelar confirma conversas com Caetano mirando eleições de 2020

Em entrevista ao Bahia Sem Fronteiras, o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Maurício Bacelar (Podemos), falou sobre as eleições municipais de 2020. Bacelar, que foi candidato a prefeito de Camaçari em 2012, onde acabou derrotado por Ademar (PT) por apenas 6% dos votos, confirmou um possível apoio do Podemos à candidatura de Ivoneide Caetano, esposa do ex-deputado federal e prefeito da cidade, Luis Caetano.

“Eu tenho dito que não tenho a vaidade do cargo. Outra coisa que eu tenho dito é que se as forças políticas que se abrigam sob a liderança do governador Rui Costa estiverem unidas, em Camaçari, nós seremos vitoriosos nas eleições de 2020. Tenho trabalhado nesse sentido e conversado muito com o deputado Luiz Caetano e ele tem apresentado para a nossa apreciação a candidatura da Dra. Ivoneide Caetano.  Mas a marca de Ivoneide não é ser esposa de Caetano. Ela é uma empresária bem-sucedida na nossa cidade, uma mulher com muita sensibilidade social e que tem caminhado em nosso município entendendo as nossas carências para que a gente posa num futuro muito próximo fazer Camaçari feliz”

Salvador – Quando questionado sobre a possibilidade de uma possível repetição da dobradinha PT/`Podemos em Salvador, com apoio dos petistas ao nome do seu irmão, o deputado federal João Carlos Bacelar,  o diretor da Adab é mais comedido:  “São caminhos distintos, apesar de que nós do Podemos entendemos que o deputado Bacelar é o melhor candidato dentro da base do governador Rui Costa em Salvador. O deputado Bacelar foi o segundo federal mais votado na cidade, tem um trabalho intenso e conhece a cidade como poucas pessoas conhecem. Estamos mostrando ao governador que se for uma escolha racional, vai cair sob o deputado Bacelar”.