A Prefeitura de Camaçari lançou um edital para credenciamento de interessados na produção de máscaras artesanais de tecidos, que serão distribuídas pela gestão a servidores públicos municipais e à população em situação de vulnerabilidade social e econômica. O município vai pagar R$ 5 por produto. A medida visa cumprir as ações preventivas contra o coronavírus.
Poderão se credenciar cooperativas, associações, microempresas e pequenas empresas com sede em Camaçari. O prazo para credenciamento termina no próximo dia 30 e o contrato será de seis meses, podendo ser prorrogado por períodos sucessivos, enquanto perdurar a necessidade de enfrentamento dos efeitos da situação de emergência de saúde pública.
A expectativa é que sejam produzidas pelos credenciados em torno de 250 mil máscaras de tecido, que serão distribuídas pela prefeitura aos servidores e população em situação de vulnerabiliade. Vale lembrar que, recentemente, o prefeito Elinaldo Araújo (Democratas) determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em deslocamentos na cidade.
Segundo Elinaldo, além de ser uma importante medida preventiva, a produção de máscaras vai amenizar os impactos econômicos provocados pela pandemia em cooperativas, associações, microempresas e pequenas empresas. “Isso vai influenciar positivamente na nossa economia, funcionando como uma medida de estímulo econômico para pequenos empreendedores e profissionais autônomos”, afirmou.