A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na tarde desta quarta-feira (7) os projetos de indicação 02/2021 e 04/2021 de autoria do vereador Claudio Tinoco (Democratas) que prevêem, respectivamente, a criação e implementação de um programa estadual de prevenção a distúrbios pelo governo e de incentivo fiscal às empresas que fomentem o esporte.
O projeto de indicação 02/2021 sugere que o governador crie e execute um programa de prevenção e combate à depressão e suicídio dos policiais civis e militares do estado da Bahia.
Como justificativa, Tinoco destacou que o exercício dos agentes acarreta “elevado risco à vida, saúde e integridade física de seus integrantes” e acaba resultando um elevado índice de depressão e suicídio entre os integrantes da polícia civil e militar.
“É uma importante vitória para os policiais civis e militares do nosso estado. Ainda mais após a morte do policial militar Wesley Soares Góes na noite do dia 28 de março deste ano, ocorrida após um suposto surto e confronto com outros PMs. Espero que o governador acolha nossa sugestão e finalmente implante um programa que olhe para a saúde mental dos nossos agentes de segurança pública”, disse o vereador Claudio Tinoco.
Já o projeto de indicação 04/2021 indica que a Prefeitura de Salvador crie um programa de incentivo fiscal às empresas que fomentem o esporte e apoiem atletas amadores e profissionais da capital baiana.
“As práticas esportivas são muito importantes para o bem-estar físico e mental das pessoas. O incentivo fiscal a essas empresas garante uma maior abrangência da assistência a atletas amadores e profissionais da nossa cidade”, destacou Tinoco.