Câmara de Oliveiras de Azeméis recebe comitiva de Camaçari e propõe acordo de cooperação entre os municípios

Seguindo com os compromissos para atração de investidores para Camaçari, a comitiva que representa a gestão municipal em Portugal, liderada pelo titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, foi recepcionada pela Câmara Municipal de Oliveiras de Azeméis, cidade portuguesa que tem forte presença empresarial e valorização do turismo de negócios.

Considerando as possibilidades que favorecem o estreitamento das relações de Camaçari com a gestão municipal e empresários locais, Waldy Freitas comentou que “a cidade de Oliveira de Azeméis tem muitas semelhanças com Camaçari na questão industrial, inclusive já tem algumas grandes empresas daqui instaladas no Brasil”.

A estrutura econômica de Oliveira de Azeméis, está fundamentada na produção industrial, sendo a metalomecânica, moldes, louças metálicas, papel, descasque de arroz, vidro e calçado, suas maiores referências. A atividade agropecuária também tem se desenvolvido no município, principalmente na produção de cereais, batata, vinho e a silvicultura. 

O presidente da Câmara Municipal de Oliveiras de Azeméis, Joaquim Jorge, se colocou à disposição para fazer um acordo de cooperação técnica com Camaçari, e destacou que  “somos uma sociedade economicamente importante no país, nosso foco principal está relacionado à produção de peças de automóveis, portanto, temos muitos interesses em comum, como a nossa vocação industrial”.

A empresa Simoldes Plastics, que pertence ao Grupo Simoldes, é uma das mais importantes na cidade portuguesa. Fundada em 1981 em Oliveiras de Azeméis, a organização está presente em oito países, inclusive no Brasil, que abriga duas unidades, sendo uma instalada desde 1996, no estado do Paraná, e outra em São Paulo, implantada no mesmo ano. A Simoldes Plástics é referência em fabricação de injeções termoplásticos, com principal atividade na indústria do automóvel.

Foto: Arquivo