O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), em entrevista ao Bahia Notícias, disse não achar o ex-presidente estadual da sigla e ex-deputado federal João Gualberto com identidade para ser candidato a prefeito de Salvador.
“Nome qualificado. Não tem muita identidade com nossa cidade. Foi prefeito de Mata de São João, muito bem avaliado. Mas defendo a identidade com a nossa cidade. Pessoas que têm legitimidade. Palavra mais adequada. Tem seu valor como empresário bem sucedido. Está viajando. Só retorna no final do ano”, ponderou.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador também questionou a legitimidade da atual presidente municipal da legenda na capital baiana. “Isso foi feito por João Gualberto. Isso é uma crítica. Como a de Conquista. Colocar lá pessoas completamente inexpressivas. Respeito. fez lá escondido. Paciência. Qual a legitimidade que você tem? Não conte comigo para esse projeto de trampolim, de aventura. Não vai ser partido oportunista. Porque se assim for, eu serei o primeiro a dizer”, afirmou.
O tucano, no entanto, não descartou apoiar Bruno Reis, atual vice-prefeito e possível candidato ao Executivo municipal, mas disse que fará todo esforço para ter candidatura própria do PSDB por causa da “sobrevivência partidária”.
“Eu vou defender até o último momento a candidatura do PSDB. Não há dúvidas disso. Até entendo, porque caso não tenha, não existe sobrevivência partidária. O partido que não tiver candidato, é capaz do PSDB sair de três vereadores para um. Vai morrendo. Vai diminuído cada vez mais. É questão de sobrevivência partidária. Bruno tem feito trabalho muito bonito para a cidade. O prefeito ACM Neto tem delegado a ele boa parte da agenda do dia a dia. Cara que já deputado estadual, duas vezes secretário. Tem todas as qualidades e prerrogativas para poder ser prefeito, como o PSDB tem bons nomes”, completou.
Fonte: Bahia Nóticias