Câmara retoma trabalhos legislativos na próxima sexta-feira (2)

Presidente Carlos Muniz vai conduzir a sessão solene e o prefeito Bruno Reis fará a leitura da Mensagem do Executivo

A Câmara Municipal de Salvador vai retomar os trabalhos legislativos na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, às 9h, em sessão solene no Plenário Cosme de Farias. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB). Na oportunidade, o prefeito Bruno Reis fará a leitura da Mensagem do Executivo e apresentará um resumo dos três anos de sua gestão.

“No ano de 2023, a Câmara de Salvador apreciou importantes projetos do Executivo e dos vereadores. São marcos legais que impactam na melhoria da qualidade de vida da população soteropolitana”, afirma o presidente da Casa, Carlos Muniz.

De acordo com o chefe do Legislativo de Salvador, a apreciação das matérias continuará de forma célere, quando necessária, porém, criteriosa. Ele frisa que a Câmara não abrirá mão de discutir as matérias de interesse da cidade com a população soteropolitana. 

“A Câmara continuará realizando audiências públicas e discutindo nas comissões os projetos. Afinal, a participação popular e o parecer, inclusive jurídico, são importantes na apreciação das matérias. Pois sabemos que as leis influenciam no cotidiano dos cidadãos”, informa Muniz.

Muito trabalho

O presidente acrescenta: “Teremos mais um ano de muito trabalho e, como vem ocorrendo nas legislaturas passadas, estaremos debruçados nos projetos de interesse do povo de Salvador, analisando com critério técnico e, sobretudo, constitucional, todas as matérias que tramitam nas comissões temáticas da Câmara, e apreciar em plenário”.

“Estamos vigilantes às necessidades da cidade e, mantendo uma postura independente e um diálogo construtivo com o Executivo, preservaremos a harmonia entre os poderes republicanos. Assim, esperamos ter uma das legislaturas mais produtivas, sempre com o foco em atender às demandas que buscam aprimorar a qualidade de vida do povo de Salvador”, conclui Muniz.