O apresentador, cantor, produtor rural e agora candidato a vereador Salvador, Guiga Reis se declarou contrário à venda do Parque de Exposições de Salvador, conforme fora anunciado pelo governador Rui Costa no mês passado. De acordo com “Cowboy forrozeiro”, como é conhecido, o espaço é “o aparelho mais importante da cidade”.
“Imaginar a Bahia sem o Parque de Exposições de Salvador é como imaginar a Barra sem o farol, a Cidade baixa sem o Mercado Modelo, o Centro Histórico sem o Pelourinho e a nossa cidade sem o Elevador Lacerda. O Parque de Exposições é o aparelho mais importante dessa cidade. Ele é o cartão de visitas da economia baiana e da pujança do nosso povo”, explicou Guiga.
“Nesta nova Bahia que se aproxima de cinco pontes sob o rio São Francisco, onde seremos autossuficientes no setor sucroalcooleiro, nos trilhos que cortam o nosso estado teremos um porto de alto calado que é o Porto Sul de Ilhéus, na ponte Salvador-Itaparica, que será a obra do século, o Parque de Exposições é fundamental, imprescindível para que todas as nossas riquezas e negócios sejam gerados a partir deste local. Nós somos o coração do nosso estado, nós somos o agronegócio, nós somos 26% do PIB, nós somos a balança comercial. Muito prazer, eu sou Parque de Exposições de Salvador.”, completou.