O cantor e compositor baiano Brunno de Jesus é uma das atrações da 15ª edição do festival Aldeia Vale Dançar. O show inédito será no dia 22 de abril, às 20h, no Sesc Petrolina, data da abertura do evento que será realizado até o dia 1º de maio.
Brunno, sobe ao palco para apresentar o Show-ritual do seu primeiro álbum “Epa Rei” que traz elementos do candomblé e da cultura Iorubá. Assim como o álbum, o show fará uma paisagem afetiva sonora numa mistura afro-pop entre poesia, toque de candomblé, sambas reggae, r & b e batidas percussivas.
A apresentação contará com os bailarinos Fred Lopes, Paula Marinho e Ronald Castro e direção artística do próprio cantor. Além disso, Tarcísio Bukun faz a direção musical e piano, Marcelo Tribal (percussão) e Rayan Ribeiro (Guitarra).
Além de shows, o Festival conta ainda com exposições, espetáculos cênicos, shows musicais, debates e oficinas. A programação completa da Aldeia Vale Dançar pode ser conferida no site www.sescpe.org.br/
Álbum
O álbum “Epa Rei é inspirado no amor de Yansã e Sàngô, divindades dos raios e da justiça. Lançado no mês passado nas plataformas digitais, “Epa Rei” conta com 7 faixas inéditas e autorais, o repertório traz releituras de clássicos da música negra.
Sobre Brunno de Jesus
Brunno de Jesus é cantor, compositor e artista da dança, influenciado pelos blocos afros e afoxés desde a infância. Em 2015 lançou seu primeiro single autoral “Jogo Bola”. Formado em dança na UFBA, cursa doutorado e lançou seu primeiro álbum “Epa Rei” em 2022 com produção musical da Aquahetz Beats.