Carlos Falcão critica Reforma Tributária enviada pelo Planalto ao Congresso

O presidente do Grupo Business Bahia, Carlos Falcão, criticou a Reforma Tributária enviada pelo Planalto ao Congresso Nacional. O empresário afirmou ao Portal M!, nesta sexta-feira (24), que a equipe econômica do governo Bolsonaro não está preocupada com o setor de serviços.
“Nesse momento de retorno [às atividades econômicas], faz uma proposta que aumentará, e muito, a carga tributária desse segmento. Pior, vincula a desoneração da folha a um retorno de um imposto perverso, que conta com a rejeição da ampla maioria da população brasileira, que é a CPMF, independente do nome que dê a ele”, pontuou.
O empresário diz que uma Reforma Tributária se faz necessária, mas não nos moldes que o governo apresentou. “O país precisa simplificar os impostos, porém a [reforma] que foi enviada está longe de atender o setor de serviços, pois representará um aumento brutal na carga tributária de muitos setores. Lembrando que o setor de serviços responde por 50 milhões de empregos e 70% do PIB”, argumentou.
O presidente Jair Bolsonaro publicou um despacho, na última terça-feira (21), em edição extra do Diário Oficial da União, pedindo ao Congresso atribuição de regime de urgência ao projeto da Reforma Tributária. 

Fonte: Muita Informação / Foto: Divulgação