O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), ratificou seu apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em 2024. Em entrevista à Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (18), o vereador expressou confiança, ressaltando a popularidade adquirida pelo prefeito devido ao “excelente trabalho” desempenhado.
Ele assegurou, no entanto, que o apoio antecipado ao atual prefeito, que se tornou público logo após sua migração ao PSDB, não abala a amizade com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que pode ser oficializado como o nome da base governista para disputar a capital baiana.
“Sem abalo nenhum. Geraldo Júnior continua sendo, como eu sempre disse, um irmão. Mesmo na eleição de 2024, se estivermos em lados opostos, e eu acho que vamos estar, se ele for candidato, principalmente. Mas sem problema nenhum na amizade pessoal. Não tenho compromisso hoje de apoiá-lo, pois não houve o que ele mesmo esperava, um apoio maciço da base dele até o mês de setembro e, infelizmente, eu tive que tomar essa posição e tomei a posição de apoiar Bruno Reis”, afirmou.
Questionado se manteria o apoio a Bruno, caso Geraldo seja confirmado como candidato, o presidente da Câmara foi enfático. “Pode ter certeza de que fechei com Bruno Reis, meu apoio em 2024 será a Bruno Reis, mesmo se ele hoje não quisesse o meu apoio, eu não teria como voltar atrás. De qualquer forma, Bruno seria o meu candidato”, concluiu.