A hospedagem de crianças e adolescentes na rede hoteleira de Salvador durante o Carnaval 2020 foi discutida na manhã de hoje, dia 10, pelo Ministério Público estadual e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA) em reunião realizada no Centro Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), localizado na sede do MP no CAB.
As coordenadoras do Caoca, procuradora de Justiça Marly Barreto, e do Centro Operacional dos Direitos Humanos (Caodh), promotora de Justiça Márcia Teixeira, estiveram com a diretora de responsabilidade social da ABIH Fernanda Lebram. Na ocasião, a ABIH assumiu o compromisso de distribuir para todos os hotéis da rede conveniada o material de divulgação elaborado pelo MP para prevenção e combate ao abuso sexual infantil e ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.
Serão distribuídas três mil placas de portas com orientação e número (Disque 100) para denúncias de eventuais abusos contra o público infantojuvenil e cartazes sobre a proibição da comercialização de bebida alcoólicas. O material, que deverá ser afixado nas áreas comuns das unidades hoteleiras, será entregue por uma equipe do MP em conjunto com representantes da ABIH, inclusive a hotéis localizados na Estrada do Côco, Linha-Verde.
A coordenadora do Caoca, Marly Barreto, informou sobre a obrigatoriedade de todas as crianças e adolescentes estarem acompanhados dos pais ou outros responsáveis legais e que o MP fará fiscalização dos hotéis durante o Carnaval.