“Carnaval de Salvador pede mais um circuito oficial”, diz Carolino

Vereador diz que Boca do Rio já recepciona o maior Carnaval dos bairros da cidade


Os números oficiais do Carnaval 2024 evidenciam que Salvador comporta mais um circuito oficial para folia. Essa é a avaliação do vereador Antonio Carolino (Podemos) sobre a maior festa popular do mundo. 

“É um debate já iniciado na Câmara de Vereadores desde o ano passado, uma solicitação que vem do povo e se implantado beneficiará a todos”, afirma o vereador, autor do Projeto de Indicação nº 47/2023. 

Além de sugerir a orla entre os bairros da Boca do Rio a Patamares como endereço oficial da folia, o projeto homenageia o cantor, compositor e puxador de trio Moraes Moreira.

O vereador comenta que, pela primeira vez na história de todos os carnavais, alguns portais da festa tiveram que ser fechados por conta de superlotação, precisamente no circuito Barra-Ondina e no Pelourinho. “Números oficiais dão conta, inclusive, que 11 milhões de foliões estiveram nos circuitos oficiais e nos carnavais dos bairros da cidade nos 6 dias de folia este ano”, comenta Carolino. 

“E justamente para evitar a saturação da maior festa a céu aberto do planeta é que novas alternativas devem ser pensadas e colocadas em prática já, para ontem”, continua. 

O vereador diz que é preciso “criar novos eixos de desenvolvimento que tragam ainda mais turistas internos e externos, patrocinadores, artistas e fôlego ao principal evento do ano de Salvador, o Carnaval, nos mantendo na vanguarda e definitivamente como a capital da alegria do Brasil”.

“Outra indicação que o endereço para este novo circuito deve ser a orla entre os bairros da Boca do Rio/Patamares é o fato do estrondoso sucesso do Carnaval do bairro da Boca do Rio cujo endereço este ano foi Parque dos Ventos, bem próximo do Centro de Convenções de Salvador”, avalia o vereador.