Carolino solicita à Bahia Pesca inclusão de maior número de pescadores no Seguro

Representantes de Colônias de Pescadores de Salvador solicitaram a intervenção do vereador Toinho Carolino (Podemos) junto à Bahia Pesca para que a autarquia estenda o benefício a todos os pescadores inscritos e prejudicados pelo vazamento de óleo nas praias da capital baiana.

 “Todos os pescadores precisam ter os prejuízos minimizados. Será de extrema importância o cadastramento pela Bahia Pesca para que esses trabalhadores não fique sem o auxílio”, diz Carolino, após reunião com o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, nessa quinta (31). 

O benefício do Seguro Defeso será antecipado pelo Governo Federal e representa um salário mínimo por mês, para cada pescador, durante o período de reprodução das espécies. A Bahia Pesca está realizando o cadastramento dos profissionais junto às colônias de Salvador e já finalizou nas praias de Itapuã e Boca do Rio.

Carolino é autor de um Projeto de Indicação solicitando intervenção da Bahia Pesca junto ao Governo Federal para que pescadores de Salvador com registros cancelados ou que realizaram o Protocolo de Registro sejam incluídos na relação de beneficiados pelo Seguro Defeso. “Estar sem trabalhar não é uma escolha para os pescadores, por isso, precisamos buscar soluções urgentes para esses pais de família”, reforçou.