Os repórteres Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, da TV Globo, relataram ter sido vítimas de homofobia em um hotel na Praia do Forte, na Bahia. Segundo o casal, a reserva feita no Iberostar Praia do Forte previa um quarto de casal, mas foi entregue uma habitação com duas camas de solteiro. Ao pedir que a troca fosse realizada, de acordo com o relato, o hotel se recusou, sendo necessária a presença de policiais. Pedro Figueiredo foi o primeiro a escrever sobre o caso no Twitter. Ele citou a postura do estabelecimento como “a homofobia de cada dia”.
Minutos depois, foi a vez de Erick Rianelli, que publicou uma mensagem de conteúdo praticamente igual, mas acrescentando a frustração pelo caso ter acontecido em um momento de “sair de férias para relaxar”.
Erick Rianelli e Pedro Figueiredo são casados desde 2018. Respondendo a um comentário da repórter Bárbara Carvalho, da GloboNews, Erick disse que o caso de homofobia era “lamentável”. Universa entrou em contato com a rede de hotel para solicitar um posicionamento. A manifestação será acrescentada a este texto caso venha a ocorrer.
As informações são do UOL.