“Categoria é desrespeitada desde 2018”, afirma vereadora Marta Rodrigues sobre greve dos vigilantes

Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues saiu em defesa da greve dos vigilantes, deflagrada nesta terça-feira (10), após assembleia no sindicato da categoria, no bairro de Nazaré.

Segundo Marta, os profissionais não recebem reajuste salarial por dois anos consecutivos, contrariando o que determina as leis trabalhistas e a Constituição Federal.

“A categoria tenta sem sucesso negociação com o patronato para obter seus direitos. Antes de deflagrar a greve, realizaram mais de 14 rodadas de diálogo, sem sucesso, e estão sem receber reajuste desde 2018. A greve é extremamente legítima e deve encontrar apoio de todos os trabalhadores que respeitam as leis trabalhistas”, destacou.

Ainda conforme a vereadora, a categoria exerce atividades de risco diariamente para colaborar com a segurança de diversos espaços da cidade e, consequentemente, dos cidadãos. “è uma causa justa e estou do lado de quem defende o trabalhador”, declarou a vereadora.

Reivindicações – Os vigilantes reivindicam um aumento de 13% nos salários (sendo 8% correção da inflação de 2018 e 2019 e 5% de ganho real), além do do ticket alimentação subir de R$ 13 por dia para R$ 23. Os patrões oferecem um aumento de 1,5% no salário.