CBF defende continuidade do futebol no Brasil e clubes votam contra paralisação

Representantes de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro realizaram reunião no último dia 10 de março com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. 

No encontro, a paralisação do futebol brasileiro diante do pior momento da pandemia da Covid-19 foi debatida. Caboclo se manifestou a favor da continuidade das competições e os clubes concordaram com o presidente.

A informação foi inicialmente publicada pelo jornal “O Dia”. 

Caboclo afirmou que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissões de vários campeonatos no país, não tem interesse na paralisação do futebol e destacou que se o esporte parar, não tem uma possibilidade concreta de retorno. 

“Eu não abrirei mão. Nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer, eu tenho a segurança que não. Ninguém quer. Seus patrocinadores não querem. E se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca”, disse Caboclo.

“Eu não vou estar à mercê de nenhum deles. Eu vou, Landim, Galiotte, todos os presidentes, eu vou mudar o futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição. Porque vocês estão fodidos se não tiver. Eu assumo o ônus de todos vocês” , completou o presidente.

No final da reunião, o presidente da CBF perguntou se algum representante queria a paralisação do futebol e todos ficaram em silêncio. 

No vídeo divulgado pelo “O Dia”, é possível notar a presença do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

Fonte:Galáticos / Foto: Lucas Figueiredo / CBF