De 9 a 12 de junho, o Centro Gemológico da Bahia (CGB), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), vai marcar presença na IV Feira de Pedras Preciosas e de Artesanato de Campo Formoso (FEPPA). Durante a realização do evento serão apresentadas demonstrações de técnicas de lapidação e identificação simplificada de gemas e minerais. O objetivo é divulgar as atividades e serviços oferecidos pelo CGB, localizado no Pelourinho, em Salvador.
“A feira é uma ótima oportunidade de compartilhar conhecimentos, destacar a importância dessas atividades para o desenvolvimento econômico e cultural da região, além de promover o reconhecimento das riquezas minerais da Bahia”, destaca Angelo Almeida, Secretário de Desenvolvimento Econômico.
O stand do CGB é compartilhado com a Cooperativa Mineral da Bahia (CMB) e os dois órgãos promovem ações que fomentam o comércio e a produção no segmento de joias. Durante a feira serão realizadas demonstrações de lapidação que serão conduzidas por um especialista do SENAI, que também leciona no CGB. As gemas serão examinadas utilizando um microscópio petrográfico e a imagem será projetada em tempo real na tela do computador, permitindo que todos os participantes acompanhem os detalhes. Ao longo do evento, haverá serviços de demonstração para a identificação simplificada de gemas e minerais.
“A FEPPA é um importante evento para o mercado de gemas, joias e artesanato mineral. A participação na feira é uma grande oportunidade para a realização e divulgação de ações promovidas pelo Centro Gemológico, em prol do desenvolvimento do segmento de Gemas e Joias no Estado”, destaca Mônica Correa, coordenadora do CGB.