Presidente do PT Bahia destacou a importância histórica e cultural da capital baiana, mas lamentou os piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego entre as capitais do país
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, parabenizou nesta sexta-feira (29) Salvador pelo seu aniversário de 475 anos. O dirigente petista destacou a importância histórica da cidade para o Brasil, a riqueza cultural de Salvador, a sua diversidade e a alegria dos soteropolitanos, mas afirmou que a capital baiana necessita de mudanças e que precisa e deve avançar diante da desigualdade e da pobreza que atinge a população mais carente.
“Uma cidade tão querida, tão bonita, mas também tão sofrida, mas que vai, com fé em Deus, com fé na nossa militância, alcançar a mudança que já aconteceu no Brasil, a mudança que vem acontecendo na Bahia. Chegou a hora da realidade de Salvador também mudar”, disse Éden.
O presidente ressaltou que estudo do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), divulgado nesta terça-feira, 26, confirmou que a cidade é a capital brasileira com os piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego do Brasil. “Não podemos aceitar que Salvador figure na primeira posição de pobreza, de falta de oportunidade. Não estamos falando de números, estamos falando da vida de milhões de pessoas. Por isso, vamos trabalhar com muita união e muita humildade com os partidos aliados que fazem parte do projeto do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula e com a nossa militância para transformar Salvador”, concluiu.