As chuvas registradas hoje (11/02) em Salvador foram causadas pela convergência de umidade em baixos níveis, sistema que intensifica a umidade do ar e a possibilidade de precipitações seguidas de trovoadas. Os maiores acumulados de chuvas, em 24 horas, foram registrados em Valéria (40,8mm), Periperi (34,6mm), Alto do Cabrito (31,6mm), Novo Horizonte (30mm) e Mirante de Periperi (29,8mm).
Previsão do tempo
A previsão para amanhã, sábado 12/02), é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 60% de chuvas fracas a moderadas. No domingo, o céu estará nublado a parcialmente nublado com chances de até 80% de chuvas fracas a moderadas. Não há risco para deslizamento de terra. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
Solicitações
A Codesal recebeu 29 solicitações até às 15h desta sexta-feira (11/02). Foram 13 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, seis ameaças de deslizamento, uma avaliação de área, quatro avaliações de imóveis alagados, dois deslizamentos de terra e uma infiltração.
Plantão
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba
Foto:Reprodução