Com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e com ainda mais celeridade, transparência e efetividade na resolução das demandas da população, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Planejamento, está estudando a implantação do Plano Municipal de Transformação Digital.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, João Borges, o projeto tem como base o conceito de Cidades Inteligentes, que são comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentável e utilizam tecnologias para solucionar problemas concretos, criar oportunidades, oferecer serviços com eficiência, entre outros.
“Realizamos reuniões com todos os setores e Secretarias municipais, fazendo o levantamento das suas principais demandas e necessidades, para com base nesse levantamento podermos elaborar um Plano que atenda a nossa realidade, tenha funcionalidade e otimize o trabalho diário, gerando comodidade principalmente para a população. Agora vamos partir para a elaboração do Plano e assim que concluirmos apresentaremos a prefeita Ana Passos para sua validação”, explicou o secretário João Borges.
Para o secretário Municipal de Educação Jeorge Ribeiro a implantação do Plano Municipal de Transformação Digital pode trazer muitas melhorias para o funcionamento da educação municipal. “A informatização de setores como o de estatística, de matrículas e muitos outros possibilitam ganhos significativos, além de promover a comodidade para a população que poderá fazer tudo isso do conforto da sua casa, sem precisar pegar filas”, avaliou Jeorge Ribeiro.
O Plano – Com a elaboração e efetivação do Plano, a gestão municipal pretende aderir a realização de processos digitais para melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter controle e segurança nas informações. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico.
A iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiando a festa pública municipal e toda a população.