Com o fechamento da janela partidária em abril, o MDB de Camaçari formalizou 24 pré-candidaturas para a Câmara Municipal de Camaçari. Os postulantes a vereadores e verereadoras, no entanto, tem um longo caminho a percorrer para se prepararem para o exercício do cargo, é o que afirma o presidente do diretório municipal do partido e pré-candidato a prefeito, Oswaldinho Marcolino.
Em entrevista ao programa Giro da Cidade, da TV Connect Brasil, o líder emedebista falou sobre as ações da legenda durante o período de pré-campanha e informou que encerram nesta quarta-feira (10) as inscrições para a Escola para Candidatos da Fundação Ulysses Guimarães, curso promovido pelo MDB para seus filiados.
“A Fundação Ulysses Guimarães é um braço educacional do partido e lá são disponibilizados diversos cursos ministrados de formação política, orientações sobre governo, administração, legislação, capacitação para campanha, além de outros temas. É muito importante que nossos pré-candidatos tenham acesso a esses conteúdos, que irão capacitá-los com conhecimentos fundamentais sobre o processo eleitoral”, disse.
Assumindo a terceira posição na primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Camaçari, promovida pela AtlasIntel/A Tarde, o gestor acredita que o time formado pelo MDB será crucial para fortalecer a base do partido e a sua ascensão na corrida pela cadeira no executivo municipal.
“Fico feliz por termos montado um MDB com pessoas de bem e que tem de fato compromisso com as suas e a minha pré-candidatura. Eles têm me ajudado bastante a crescer na cidade e estou trabalhando fortemente para todos eles. Nosso time é formado por homens e mulheres honestos e compromissados de todos os cantos da cidade, da sede e da orla, e com esse time misto esperamos chegar forte nas eleições e conquistarmos ao menos cinco vagas na Câmara, além da minha vitória nas urnas para prefeito”, cravou Oswaldinho.
Foto: Everaldo Paixão