Com a grande carreata pelo Subúrbio Ferroviário neste sábado (5), o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), fechou o seu período de campanha tendo visitado todos os bairros da capital baiana. Ele alcançou essa marca tendo participado de mais de 200 compromissos, entre caminhadas, grandes carreatas, eventos organizados por partidos ou candidatos a vereador e encontros com representantes de setores culturais, econômicos, produtivos e religiosos, entre outros, da cidade.
“O sentimento agora é de muita alegria, foi uma campanha emocionante. Trabalhei, dei o meu melhor. Não teve chuva, não teve sol, não teve horário, na hora do almoço e a gente trabalhando sem parar, sem descanso. E, com fé em Deus, amanhã vai ser a vitória do bem contra o mal. A vitória do trabalho contra a enrolação. A vitória do certo contra o errado”, disse Bruno Reis em entrevista após a última agenda de campanha.
Bruno teve uma média de quatro eventos por dia no período oficial de campanha eleitoral, sempre conciliando com a sua agenda administrativa como prefeito de Salvador. Foram 32 caminhadas, visitando em média mais de dois bairros em cada uma delas, e 15 carreatas, que percorreram diversas localidades da capital baiana.
“Amanhã (domingo), vamos mostrar que vale a pena na vida ter princípios, ter valores e que as pessoas decidem o futuro da sua cidade vendo quem realmente tem história, quem tem posição, quem tem uma vida transparente, quem tem uma trajetória na qual as pessoas se sentem representadas. Então, eu tenho muita fé que amanhã teremos uma vitória esmagadora, para que a gente siga transformando Salvador”, completou o prefeito em entrevista no Subúrbio.
O candidato da coligação ‘O Trabalho Não Para’, que reúne 13 partidos na sua base de apoio, também participou de 114 eventos promovidos por aliados que disputam o cargo de vereador ou vereadora. Por meio deles, Bruno Reis também visitou diversas localidades da capital baiana, sempre discursando para lideranças comunitárias e moradores. O prefeito também contemplou todas as legendas que o apoiam nestes eventos.
Ao longo da campanha, o também participou de 29 encontros com representantes de setores estratégicos de Salvador, como o trade turístico, empresários do entretenimento, de inovação e da área logística, produtores do Carnaval, associações culturais, lideranças religiosas, entre outros. A ideia, nestes casos, foi apresentar os avanços da cidade nos últimos quatro anos e as propostas presentes no seu plano de governo.
Encerramento – A última agenda, neste sábado, foi uma grande carreata pelo Subúrbio, que saiu de São Tomé de Paripe e passou por Tubarão, Paripe, Coutos, Alto de Coutos, Periperi, Mirantes de Periperi, Alto da Terezinha, Rio Sena e Ilha Amarela.
O evento terminou na região onde se realiza o Novo Mané Dendê, a maior obra da história de Salvador, que engloba saneamento básico e a renaturalização do Rio Mané Dendê, além de construir moradias para pessoas em situação de vulnerabilidade social, praças e outras áreas verdes de lazer, terminais de ônibus, escolas, centros culturais, novas vias de mobilidade, entre outras intervenções.
“Não poderia ter outro lugar da cidade para a gente encerrar a nossa campanha que não fosse aqui, no Subúrbio. Aqui, é o retrato da nova Salvador que nós estamos construindo. Passamos por vias que nós abrimos, urbanização de canais, construção de empreendimentos habitacionais, obras de encostas e de escadarias e áreas que receberam o programa Morar Melhor, unidades de saúde e grandes escolas”, comentou Bruno Reis.
Quem esteve ao lado de Bruno ao longo de todas as caminhadas, carreatas e de vários dos mais de 200 eventos foi a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), também candidata à reeleição. “Foi maravilhoso encerrar a nossa campanha aqui no Subúrbio, lugar onde temos obras importantes e mudamos a realidade das pessoas. Com fé em Deus, teremos uma expressiva vitória para o povo de Salvador, para as famílias, para quem precisa de uma oportunidade de emprego, de educação e saúde”, disse neste sábado.
“Estamos comprometidos, não com cargo, mas com o amor de Deus que emana em nossos corações e nos dá força, coragem, e capacidade de gerir essa cidade. É com escuta, humildade, e muito trabalho que vamos continuar transformando a vida das pessoas. Juntos, estamos construindo uma cidade mais justa, inclusiva, onde cada voz é ouvida e cada indivíduo é valorizado”, completou Ana Paula Matos.