Após 12 dias de preparação, o Vitória voltou a campo neste sábado (26), e venceu o Oeste, lanterna da competição, por 3 a 1. Em um jogo bastante movimentado, o Leão teve o domínio da posse de bola na primeira etapa, mas criou pouco. No entanto, no segundo tempo, o time melhorou após a entrada de Ewandro e foi “outra equipe” em campo.
Os gols do Vitória foram marcados por Léo Ceará (duas vezes) e João Victor. Bobô descontou para o time paulista.
Com o resultado, o rubro-negro baiano ocupa, momentaneamente, a 7ª posição, com 17 pontos; um a menos que a primeira equipe dentro da zona de classificação para Série A. Agora, os comandados de Bruno Pivetti retornam à campo na próxima terça-feira, no Barradão, para enfrentar o CSA.
O JOGO
O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro lance de perigo do jogo. Após cruzamento de Mazinho, Bobô acertou uma bela cabeçada e abriu o placar em Salvador.
Aos 31, Mazinho aproveitou o contra-ataque, disparou em direção ao gol e soltou a bomba, mas a bola passou raspando o travessão e foi para fora.
Cinco minutos depois, Sidimar aproveitou o cruzamento, desviou de cabeça e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa.
O primeiro lance de perigo do Vitória veio aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Léo Ceará fez o desvio e bola passou raspando o travessão do Oeste.
Aos 44, Vico recebeu de Bocão, abreu espaço e bateu colocado. Glauco se esticou todo e mandou para escanteio.
O empate do Leão veio no último lance da primeira etapa. Após uma bomba de Carleto na cobrança de falta, Glauco rebateu e Léo Ceará só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos da segunda etapa, Betinho viu o goleiro Ronaldo adiantado e bateu direto lá do meio de campo, mas o arqueiro rubro-negro conseguiu se recuperar a tempo e desviou para linha de fundo.
A resposta do Vitória veio com Léo Ceará. Em cobrança de falta rápida, Carleto tocou para Léo Ceará, que bateu de primeira e mandou por cima.
A virada do Vitória veio aos 21. Léo Ceará recebeu um lindo passe de Ewandro, teve tranquilidade e tocou por cima do goleiro Glauco.
Aos 43, o Leão ampliou. Após mais uma bela jogada de Ewandro, João Victor recebeu, sozinho, na pequena área para marcar o terceiro gol.
Fonte:Galáticos / Foto: Pietro Carpi/ECV