O deputado estadual Targino Machado (Democratas) disse, nesta sexta-feira (28), que, “mesmo depois do Carnaval, a população baiana deve ficar atenta para a quantidade de mascarados que permanecem travestidos de bons moços no governo do Estado”. “O PT é o partido que mais tem enganado a população, com suas máscaras. Com ou sem Carnaval. São insensíveis com aqueles que mais precisam do acolhimento do Estado. Agora, por exemplo, vimos o governo do Estado desferir todo o seu ódio contra os ambulantes no Carnaval”, bradou o líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.
O democrata também criticou o corte de salários de professores por terem participado de duas paralisações convocadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação na Bahia (APLB) nos últimos dias 18 e 19.
“Sempre se comportam como lobos em peles de cordeiros. Ninguém iria imaginar que o governador Rui Costa (PT) iria se apropriar do salário dos professores depois do Carnaval. Mas esse é o verdadeiro PT, mostrando sua cara”, destaca Targino.
O deputado ressaltou que a situação da educação no Estado é “vexatória já há 13 anos e que o governo quer colocar os professores como bode expiatório dessa terrível situação em que se encontra o setor na Bahia”. “A evasão escolar, por exemplo, é um desafio para os próximos anos. Se as escolas não se modernizarem no Estado, como aconteceu com as escolas municipais de Salvador, os alunos não terão interesse pelo ensino”, completou o democrata que é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana.