Diário de uma vagina compõe a programação da I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida
A noite desta terça (06) vai ser de muita risada para o público que estiver acompanhando a programação da I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida. A comédia teatral “Diário de uma vagina” narra a história de uma vagina atormentada pela vida que sua dona leva, diante dos abusos dos homens e o mal entendimento das mulheres por parte deles. Com muito humor, o solo aborda a falta de sensibilidade, cuidado e amor por parte da maioria dos homens, sem deixar de falar dos atos violentos entre gêneros.
Lucas Bertolucci, responsável pela direção e texto, conta que a inspiração para a história veio de conversas com amigas, e que, em tom de humor, traz para o público a reflexão sobre a relação sexual. “Os ensinamentos da peça para o público masculino são os erros cometidos por eles com as mulheres. O relato da personagem, faz com que os homens se vejam no contexto e sintam o que as mulheres realmente pensam de seus atos”, detalha.
Este projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.