Comentarista levanta polêmica sobre campanha lançada pelo marketing do Bahia

No último final de semana uma campanha lançada pelo departamento de marketing do Bahia tomou conta das redes sociais. O anúncio das camisas com mancha de óleo ganhou grande projeção e foi alvo de elogios Brasil à fora. Entretanto, na manhã desta segunda-feira (21), através do seu perfil no Twitter, o comentarias do esportivo do TNT e Space, Bruno Formiga, levantou polêmica sobre paternidade da ação.

“Pra ser justo: na quarta foi criado um grupo chamado “Manchas de Óleo – Clubes”. Idéia era pensar ações conjuntas dos times nordestinos da Série A. Bahia já vinha produzindo e antecipou a camisa do vazamento. Alguns ficaram chateados, mas entendem que a causa é maior. Vão seguir”, escreveu Formiga.

O comentarista ainda completou: “A ideia do grupo partiu do CSA, que pensou inicialmente nos quatro clubes entrando em campo com os escudos manchados”.

No entanto, em um texto publicado neste domingo (20), no site do Esporte Interativo, o próprio Formiga elogia o trabalho realizado pelo Núcleo de Ações Afirmativas do tricolor baiano. ” Em um Brasil tão marcado por intolerância, autoritarismo e falta de diálogo, defender causas que deveriam ser de interesse da sociedade como um todo acabou colocando o Bahia em uma posição única por aqui”, disse.