Em entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, na última quarta-feira, Renato Gaúcho criticou o jeito de jogar das equipes brasileiras.
– As pessoas jogam pelo resultado, para se defender. E aí vocês (jornalistas), que são os críticos, deveriam se meter um pouco mais. Vou destacar quatro equipes que gostam de ganhar: Grêmio, Santos, Athletico-PR e Flamengo. O resto joga por resultados – disse o treinador.
Indo na contramão do técnico Renato Gaúcho, o apresentador do “Seleção SporTV”, André Rizek, defendeu o jeito de jogar do Bahia, comandado por Roger Machado.
– Concordo com o Renato sobre o nível do futebol praticado aqui, mas é injusto falar isso do Bahia. Porque o Bahia joga no contra-ataque, muito diferente sobre jogar para se defender – afirmou ao “Seleção SporTV” desta quinta-feira.
O comentarista Pedrinho também defendeu o estilo de jogo do treinador da equipe baiana e teceu críticas ao desempenho do Grêmio.
– A gente pode pontuar então: o Grêmio contra o Flamengo foi retranqueiro? Porque o Grêmio não jogou o que joga? – disse Pedrinho.
– Ontem eu vi uma estratégia de jogo inteligente do Roger e a característica dele. A característica do Bahia é ser um time reativo e eu vi uma dificuldade do Grêmio de construir jogadas – acrescentou.
O Grêmio volta a campo no sábado, às 17h, fora de casa contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Sportv