A Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Salvador debateu nesta quarta-feira (8) o plano conjunto para reabertura do comércio da capital baiana, que foi anunciado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e pelo governador Rui Costa em coletiva na terça-feira (7).
A partir da próxima semana a Comissão realizará reuniões semanais para debater a evolução do plano. A sugestão foi realizada pelo presidente da Comissão Permanente, o vereador Claudio Tinoco (Democratas) e acompanhada por todos os vereadores presentes. Participaram da reunião por videoconferência Paulo Magalhães Júnior (Democratas), Marcelle Moraes (Democratas) e Luiz Carlos (Republicanos).
“A Câmara deve acompanhar e fiscalizar de perto a retomada do comércio na cidade de Salvador. Venho recebendo muitas dúvidas da população desde ontem e acredito que devemos estar mais próximos à essas ações”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.
“Manteremos, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Econômico, uma reunião semanal para acompanhamento e podemos também convidar representantes desses setores para sabermos como podemos contribuir”, completou Tinoco. Dentre os encaminhamentos das reuniões podem surgir projetos de lei e envio de sugestões para os protocolos em andamento, explica o vereador.
Claudio Tinoco ainda sugeriu que a Comissão acompanhe o plano com 100 medidas para estimular a economia da cidade, que foi anunciado pela prefeitura nesta segunda (6) e será detalhado nos próximos dias. “É importante que a Câmara esteja atenta aos pleitos das categorias para intermediar as ações necessárias com a prefeitura de Salvador”, defendeu Tinoco.