“O PT precisa de sua militância aguerrida, solidária e com saúde”, afirma Ademário

E comunicado enviado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (18), o presidente municipal do PT, Ademário Costa falou sobre a posição da executiva municipal do partido durante a pandemia de Coronavírus. Ademário pontuou como será o trabalho de construção para as eleições municipais durante o período de “crise”.

“Estamos em dialogo para avaliar a condução do nosso processo político interno neste momento de imensas dificuldades de encontros presenciais, que são decorrência das ações preventivas por causa do COVID-19, visando em especial a proteção de cada um e cada uma. Hoje (18), pela tarde, a Executiva Municipal do PT-Salvador fará sua primeira reunião virtual para analisar e deliberar sobre esse assunto. Faremos uma proposta de metodologia de debates virtuais e métodos de deliberação que será encaminhada para análise da executiva nacional. Está em debate nacionalmente não só a situação de Salvador , mas de todas as cidades do Brasil em que nosso partido participará de eleições”, explicou.

“Nesse momento precisamos combinar as tarefas político eleitorais do partido com os esforços da lutar por um estado solidário, pela expansão dos sistema único de saúde, da assistência e seguridade social e das políticas de renda mínima. O Estado neoliberal é incapaz de cuidar da vida das pessoas. Derrotá-lo e lutar pelo bem estar do nosso povo. Essa é principal tatefa da militância petista. Peço a nossa militância calma e tranquilidade nesta conjuntura atípica e muito nova para todos. Precisamos de paciência coletiva no processo que estamos vivendo. Nos esforçaremos para manter nossa militância organizada, ao mesmo tempo que orientamos à todos que tenham cuidado com a saúde. Sigam todas as orientações das organizações oficiais de saúde e vamos nos preservar. O PT precisa de sua militância aguerrida, solidária e com saúde”, completou.