Conquista: Membros do PDT garantem candidatura própria para 2024

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou na noite desta terça-feira a sua reunião mensal. Na pauta, a confirmação de pré-candidatura a vereador para o pleito de 2024, como também o anúncio de uma possível candidatura própria para disputa a prefeitura municipal, onde dois nomes estão sob avaliação do partido, sendo um pré-candidato da área da saúde e um outro possível pré-candidato da área do agro negocio conquistense.

O convite está sendo feito pelo atual presidente da legenda, o líder comunitário Manoel Gusmão. Além de confirmar a pré-candidatura à prefeito, também serão divulgados pré-candidatos a vereador e adesões ao partido.

“Este foi um grande momento para reafirmarmos nossos projetos para Vitória da Conquista e toda a população de nossa cidade é convidada a somar forças e participar deste projeto político, onde todos tem voz, vez e de forma coletiva e participativa. Venha junto construir uma nova cidade para todos”, disse o presidente do partido, Manoel Gusmão.

Vale lembrar que no ano de 2022 o deputado federal Félix Mendonça júnior via articulação do presidente Municipal Manoel Gusmão e de Silva Neto ex prefeito da cidade de Araci destinaram 1 milhão e trezentos mil reais para custeio e investimento para rede de atenção básica do município.

Além disso, o partido obteve quase 9 mil votos entre candidatos a deputados estaduais e federais. Dessa votação obtida na jóia do sertão baiano o partido teve sucesso com a reeleição do presidente estadual e Deputado Federal Félix Mendonça júnior, do ex deputado estadual, ex secretário municipal de saúde da capital da Bahia eleito agora deputado federal Léo Prates e do suplente de deputado estadual silva Neto.

Agora o partido pensa em recolocar o PDT de volta ao cenário político na câmara municipal e quem sabe na sucessão da prefeitura, encerra Gusmão.