Construtora Segura reúne mercado imobiliário para apresentar o Pleno Itaigara

O encontro presencial, com transmissão on-line, contou com a participação de 12 imobiliárias de Salvador e outras regiões; em construção, o Pleno tem entrega prevista para setembro de 2023.

A construtora Segura reuniu representantes de imobiliárias de Salvador na manhã desta terça-feira, dia 31, no Fiesta Convention Center, para apresentar o Pleno Itaigara, residencial de alto padrão que está sendo erguido no bairro homônimo. No evento, que teve transmissão on-line para imobiliárias do interior, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais, além de detalhar os diferenciais do projeto, a empresa convidou a P&S Assessoria Imobiliária para dar orientações sobre financiamentos, e a DataZap+, especializada em inteligência de mercado, que apresentou uma análise detalhada sobre o potencial do investimento com estudo de rentabilidade do empreendimento lançado. Parceiros da Segura, também estiveram presentes os dirigentes da Sílvio Agra Imóveis. Todos os participantes foram convidados a uma visita guiada ao andar modelo e ao rooftop do residencial.   

O Pleno Itaigara está sendo construído na Alameda Salerno, localização nobre em Salvador. Com previsão de entrega em setembro de 2023, o empreendimento tem uma torre com 119 apartamentos de um quarto e sala, com opções de 45m² e 47m² de área privativa e unidades a partir de R$ 441.000,00 (com base na tabela de fevereiro de 2023). “Viver no Pleno é poder contar com uma infraestrutura que lhe permite conciliar rotina de trabalho com momentos de descanso. É ter academia, clube e escritório no mesmo lugar. A sua localização privilegiada permite a praticidade de acessar serviços que você precisa no cotidiano a poucos minutos de casa”, detalhou Luciana Segura, diretora de marketing da construtora. 

Em sua apresentação, Sérgio Santana, sócio-gerente da P&S ressaltou que o financiamento é a principal forma utilizada para a aquisição de imóveis no Brasil. “Em 2022, a Caixa foi responsável por financiar cerca de 52% para o setor, ficando o restante entre os demais bancos. O Pleno contará com assessoria imobiliária, sem custos ao cliente, para acelerar todo o processo, garantindo acesso às melhores negociações com os bancos para a análise da liberação de crédito, e também na parte de registro em cartório”.

Head da Inteligência Imobiliária da DataZap+, Coriolano Lacerda Jr. trouxe dados de macroeconomia e falou das oportunidades de evidenciar as características do projeto. “No mercado imobiliário, e em específico no processo de venda, o uso de dados permite ao profissional criar argumentações que evidenciem as fortalezas de um projeto. No caso do Pleno, são muitos os potenciais, ele possui projeções acima do mercado local, tanto no shorstay quanto na locação tradicional. Para quem adquirir o imóvel para uso próprio, ele entrega características positivas para a região como a metragem, os itens de lazer, além da localização privilegiada”. 

“O Pleno é um projeto inteligente, pensado para o morador que quer praticidade na sua rotina ou mesmo para um investidor que terá a certeza de que está investindo em um bom negócio. Para se somar a isto, ele fica em um bairro que sempre se destacou por suas construções de alto nível e sua ampla rede de serviços. É uma localização estratégica. Você, literalmente, tem tudo muito perto, sem precisar de carro. Para completar seu mix diferenciado, recebeu uma estação BRT, facilitando ainda mais a rotina de quem vive no Itaigara”, destacou Sílvio Agra, diretor da imobiliária homônima.

O Pleno Itaigara terá rooftop com Sky Louge, além de piscina com deck molhado e raia de 22m, playground, espaço gourmet, espaço para coworking com varanda exclusiva e duas salas reservadas com Terraço Relax, ambientes que serão entregues decorados e mobiliados sem taxa de implantação para o cliente. O residencial contará, ainda, com estrutura para implantação de medidores individuais de água e gás, e uma vaga de garagem para cada um dos 119 apartamentos, que têm, inclusive, área de serviço e ponto de gás para o fogão na cozinha americana. 

Soluções inteligentes – A construtora Segura adotou uma série de iniciativas na obra do Pleno que visam gerar o menor impacto possível ao seu entorno e aos recursos naturais. Por exemplo, não há desperdício de água, nem para realização dos serviços, nos sanitários e nem mesmo no refeitório. A torre de iluminação conta com um sistema de temporizador com o qual, a partir das 19h, todas as lâmpadas são desligadas automaticamente, evitando o consumo desnecessário de energia. “No Pleno, utilizamos um sistema que diminui, significativamente, a utilização de madeira na obra. Na maior parte das formas para estrutura, fazemos uso de formas plásticas, material que pode ser reutilizado mais de 150 vezes”, explica Leonardo Segura, diretor da empresa. Leonardo acrescenta que, as pilhas recarregáveis usadas em equipamentos são descartadas em pontos de coleta adequados e há uma redução importante no consumo de papel. Os resultados dos exames de saúde realizados pelos colaboradores são entregues por meio digital; meio pelo qual também são gerados todos os arquivos e documentos inerentes ao projeto em execução. Tudo é armazenado em sistemas on-line e nuvem de armazenamento.