O PSDB de Salvador realizou nesta sexta-feira (15) a convenção que confirmou a reeleição da vereadora Cris Correia como presidente municipal da legenda. O evento aconteceu no auditório de uma das torres do Salvador Shopping Business, e também serviu para reafirmar o apoio da sigla ao prefeito Bruno Reis (União) nas eleições de 2024, quando o gestor vai tentar o segundo mandato.
“A questão do apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis já está definida, mas estamos trabalhando para que a bancada de quatro vereadores que o PSDB tem hoje possa crescer. Isso vai acontecer. Com unidade, vamos nos fortalecer. E o ingresso no partido do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, nos fortaleceu bastante e teremos um partido muito competitivo nas eleições”, disse Cris.
Ela afirmou ainda que o PSDB não pensa, no momento, em brigar pela vice de Bruno Reis, como tem feito o PDT, que deseja manter a atual ocupante do posto, Ana Paula Matos, e o Republicanos, que apresentou como opções os nomes dos deputados federais Márcio Marinho e Alex Santana e da vereadora Ireuda Silva.
“Hoje, no momento, vamos cuidar do fortalecimento do PSDB, nos preparar para a eleição proporcional. Essa questão da vice, da majoritária, não está no foco agora, mas pode ser tratada posteriormente”, declarou a edil.
Carlos Muniz participou da convenção e reafirmou o apoio a Bruno Reis. “Não há como eu mudar de posição, a não ser que o prefeito não queria ou não saia candidato”, frisou. Ele disse ainda que o PSDB, que faz parte de uma federação com o Cidadania, deve eleger até sete vereadores, saindo das urnas em 2024 com a segunda maior bancada da Câmara, atrás apenas do União Brasil.
Muniz, que deve assumir a presidência da federação, frisou que o vereador Joceval Rodrigues, único quadro do Cidadania na Câmara, vai seguir as decisões do grupo. Atualmente, o edil faz oposição a Bruno Reis e apoia o governador Jerônimo Rodrigues. “É um prazer ter Joceval na federação e tenho certeza que ele não vai contrariar as definições coletivas que iremos tomar”.
Presidente do PSDB da Bahia, o deputado federal Adolfo Menezes, também participante do evento, disse que o apoio a Bruno Reis independente de o partido ter um espaço maior na Prefeitura. “Apoiamos Bruno porque ele tem feito uma excelente gestão. Isso não está condicionado a cargos”.