O Bahia garantiu sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Moto Club por 4 a 0. Em uma partida disputada nesta quarta-feira (21), Oscar Estupiñan, convertendo um pênalti, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão foram os responsáveis por garantir a vitória para o Tricolor.
Apesar da intensidade demonstrada em campo, o Esquadrão de Aço só conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo, com Oscar Estupiñan convertendo um pênalti. Na segunda etapa, a equipe baiana retornou com o mesmo ímpeto ofensivo e, aos seis minutos, Jean Lucas aproveitou uma sobra para ampliar o marcador. Pouco depois, Cauly aumentou ainda mais a vantagem para o time tricolor no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA).
O Bahia teve ainda outra oportunidade de pênalti, porém, Ademir desperdiçou. No entanto, no desfecho da partida, Rafael Ratão selou a vitória para o Esquadrão. Agora, o time baiano aguarda o desfecho da partida entre Portuguesa Santista e Caxias, marcada para quarta-feira (28), às 20h30, para conhecer seu próximo adversário na competição.
No próximo domingo (25), o Tricolor enfrentará a Juazeirense pelo Campeonato Baiano. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Adauto Moraes (BA), pela oitava rodada do torneio estadual.